COORDENADOR REGIONAL DO VALE DO RIO GRANDE /SP, MINISTRA PALESTRA NA CIDADE DE ORINDIUVA/SP.

 

WhatsApp Image 2017 11 23 at 05.52.02 1WhatsApp Image 2017 11 23 at 05.52.05

 

No dia 23 de novembro de 2017, o Coordenador Regional da ANEPE do Vale do Rio Grande/ SP, Nelson das Virgens, ministrou 05 (cinco) palestras para a rede municipal de ensino do município de Orindiuva/SP.

O objetivo de apresentar para os alunos e professores das escolas municipais, uma introdução do turismo mundial, nacional e da região do Vale do Rio Grande, o crescimento econômico que podemos ter nas cidades com o turismo da pesca recreativa/esportiva, turismo de aventura (rural, ecológico, convencional ), dentre outras atividades, gerando novos empregos e oportunidades de negocio, vem crescendo cada vez mais.

Nosso Objetivo é cobrir todas as escolas Estaduais e Municipais que fazem parte região do Vale do Rio Grande/SP, que totalizam 12 municípios SP/MG.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e Estímulo da Pesca”

 

ANEPE PARTICIPA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CONGRESSO DE ISPO ACADEMY

 

20171121 180119 2

No dia 21 de novembro, o Conselheiro Estratégico, mais conhecido como Betinho Oliveira, apresentador do programa a Arte do Atado na FishTV , proprietário da Betinho Fishing & Adventures, presidente da Federação Paulista de Pesca Esportiva, Turística e Ambiental e diretor adjunto do COMPESCA/FIESP, ministrou uma palestra na Primeira Edição do Congresso de Ispo Academy, organizados pela Associação Brasileira da Industria do Esporte – ABRIESP no Hotel Tivoli Mofa.

O tema abordado foi “Números do esporte”, apesar da falta de informações dentro do setor da pesca esportiva, foi possível apresentar alguns números deste mercado, neste evento também estiveram presentes a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, Associação pela Industria e Comércio Esportivo – APICE, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

Com relação aos números do mercado, a ANEPE, vem trabalhando em cima do governo para obter numero deste mercado através de estudos e pesquisas.

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

Petição pede cota zero para bacia do Prata

 

Documento, que deve atingir 100 mil assinaturas, será encaminhado para autoridades.

Com o objetivo de cuidar do estoque de peixes das águas da bacia do Prata, a segunda maior do Brasil, foi criada no dia 19 de novembro uma petição que pede cota zero para espécies nativas da região. A ideia surgiu durante o I Workshop do Vale do Rio Grande. "Percebemos que toda a bacia está precisando de preservação ambiental. A legislação atual não está dando conta dessa questão", ressalta Nelson Das Virgens, coordenador do Vale do Rio Grande da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) e presidente da Associação de Turismo Interestadual do Vale do Rio Grande (Ativarg).

De acordo com Nelson, a cota zero é a saída para diminuir a pesca predatória, aumentar a população de peixes e, assim, estimular o turismo sustentável de pesca esportiva. A expectativa é que a petição chegue a 100 mil assinaturas. Quando atingir um número considerável de nomes, o documento será encaminhado para autoridades. Os interessados podem acessar a petição através do link abaixo. 

Link de acesso a petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/PESSOAS_EM_GERAL_DO_BRASIL_AMBIENTALISTASPESCADORES_ESPORTIVOS_COTA_ZERO_PARA_ESPECIES_NATIVAS_DA_BACIA_DO_PRATAPARANA_E/?wh&utm_source=sharetools&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=petition-458948-PESSOAS_EM_GERAL_DO_BRASIL_AMBIENTALISTASPESCADORES_ESPORTIVOS_COTA_ZERO_PARA_ESPECIES_NATIVAS_DA_BACIA_DO_PRATAPARANA_E&utm_term=noHash+po

Fonte: http://www.fishtv.com/noticias/especiais/peticao-pede-cota-zero-para-bacia-do-rio-da-prata-1515

 

COOODENADOR REGIONAL DO TOCANTINS REPRESENTA A ANEPE EM REUNIÃO COM A NATURATINS, PARA FALAR SOBRE PESCA ESPORTIVA.

 

23467468 1520919211324901 1474124132521903468 o

 

No dia 09 de novembro, o Coordenador Regional de Tocantins, Thiago Tardivo, esteve em reunião com a Diretoria de Fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS, Guias de Pesca,Empresários de Loja de Pesca, Empresários de Turismo, para falarem sobre a Pesca Esportiva no Estado de Tocantins.

Um dos objetivos desta reunião foi para unir todos os setores, formar uma rede de contato para apoio as fiscalizações á pesca predatória não só durante o período de piracema, mas durante o ano inteiro.

Foram discutidos vários pontos referente ações estratégicas de fiscalização, focando que esta busque ser mais inteligente e em alguns pontos específicos onde normalmente é presenciada a pesca predatória ou provas da mesma ( peixarias e restaurantes) e foi apresentado a importância da cota zero com grande foco ao Tucunaré-azul e limitação de captura da espécie com tamanho mínimo e máximo de captura.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

ANEPE ESTEVE PRESENTE NA 2º REUNIÃO DE TRABALHO DA CT ALTA MOGIANA

No dia 08 de novembro, o Coordenador Regional do Vale do Rio Grande/SP, Nelson das Virgens, representou a ANEPE, na 2º Reunião de Trabalho do Programa Preserve-Ação dos Nossos Rios Minas – São Paulo, realizado pelo Circuito de Turismo Alta Mogiana, na Usina Hidroelétrica de Igarapava.

O objetivo deste evento foi para debaterem a criação de políticas públicas para a preservação das bacias hidrográficas de Minas e São Paulo.

Participaram deste evento representantes de ONG, Conselhos de Meio Ambiente, representantes de Secretarias de Meio Ambiente, Associação de Pescadores e outros.

WhatsApp Image 2017 11 09 at 07.31.32

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper