A ANEPE em pareceria com a ABAV realiza o seu I Workshop de Pesca Esportiva para os Agentes de Viagem

 

WhatsApp Image 2018 06 25 at 11.51.49

 

No dia 21 de junho de 2018, o Conselheiro Estratégico da ANEPE, Marcos Glueck, através da Fishing Business em parceria com a ABAV MG, realizou o I Workshop de Pesca Esportiva para os Agentes de Viagens.

O Objetivo deste evento foi apresentar para os agentes de viagens, o movimento da Pesca Esportiva dentro do setor, visando ampliar o lado comercial, o turismo convencional e as vendas de pacotes, gerando um aumento no valor da receita.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

Diretor da ANEPE se reúne com a presidente da EMBRATUR para apresentar o mercado da Pesca Esportiva

 

Foto embratur Marcos Glueck

 

No dia 20 de junho de 2018, o Conselheiro Estratégico da ANEPE, Marcos Glueck, esteve em reunião com a presidente da EMBRATUR, Tetê Bezerra e alguns diretores, para tratar de uma parceria entre a Associação Nacional de ecologia e Pesca Esportiva ANEPE e o Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR.

O objetivo desta parceria é apresentar o setor Pesca Esportiva Nacional ao mercado Internacional, participando de feiras e rodadas de negócios junto aos stands da EMBRATUR e a criação de um Termo de Cooperação Técnica entre a ANEPE e a EMBRATUR.
]
ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

ANEPE NOMEIA COORDENADOR REGIONAL DO LITORAL CENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

No dia 20 de junho de 2018, o presidente da ANEPE, Antonio Carlos Ferreira de Araujo, nomeou como Coordenador Regional da ANEPE, na cidade de Santos, Estado de São Paulo, o senhor Sergio Luiz dos Santos Tutui. mais conhecido como Sergio Tutui.

Pesquisador Científico do Instituto de Pesca - IP, com experiência nas áreas de Gestão deRecursos Pesqueiros, Biologia e Ecologiade Recursos Aquátios e Tecnologia de Pesca. Foco atual no desenvolvimento de projetos visando a avaliação e monitoramento do impacto ambiental da ação do homem sobre os ambientes costeiros e estuários. Com esse foco, atua em projetos ligados à pesca amadora e esportiva e sobre a biologia, ecologia e conservação dos robalos. Atualmente também ocupa uma Diretoria Executiva na Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócios – FUNDEPAG, responsável pela gestão dos Sistemas de Novos Modelos de Negócios e Inovação , com destaque ao relacionamento entre Instituições de Pesquisa Publicas e a Iniciativa Privada.

O papel do coordenador regional, que, tal como a Diretoria e Conselho da ANEPE, é voluntário, consiste na divulgação dos benefícios do pesque-e-solte em sua região de coordenação; a representação da entidade naquela localidade; a participação em eventos, reuniões e audiências relacionadas à defesa dos interesses da atividade e, enfim, o fomento da pesca esportiva e do mercado da pesca esportiva.

A Diretoria e Conselho Estratégico da ANEPE dão ao Nonô as boas vindas e desejam muito sucesso na coordenação.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

O SEBRAE convida a todos os interessados para a Palestra:

“DESPERTANDO PARA O ASSOCIATIVISMO”


Em continuidade ao processo de criação da ASSOCIAÇÃO DE AQUICULTURA E GUIAS DE PESCA ESPORTIVA

Serão abordados os seguintes temas

Despertando para o Associativismo;
Apresentação e integração árvore de valores;
Associativismo e cooperativismo;
Cooperação e Participação e estrada grupal;
Características das pessoas jurídicas de direito privado.

26/06 ás 15h00
Local: Pousada do germano em Niquelandia

Vagas Gratuitas – Inscrição limitadas!

Informações e inscrições: Geane ( 62) 98119 2051

 

WhatsApp Image 2018 06 14 at 01.58.37 1

 

Essa ação foi coordenada numa parceria entre a ANEPE , APAMLC e o grupo Boating World com a colaboração e execução da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.


POLICIA APREENDE REDE DE PESCA EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM ITANHAÉM

        

Cerca de 100 peixes foram encontrados na emboscada já em avançado estado de decomposição

Equipes do Policiamento Ambiental Marítimo da Polícia Militar apreenderam, na manhã desta quarta-feira (13), uma rede de pesca em área de proteção ambiental em Itanhaém. Na emboscada foram encontrados cerca de 100 peixes já em avançado estado de decomposição. O equipamento foi apreendido, mas o responsável pelo crime não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, o petrecho havia sido colocado em uma área no entorno da Laje da Conceição, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro (APAMLC).

Diante da denúncia, equipes de patrulhamento se dirigiram ao local, onde foi constatada a existência da rede do tipo “boiada”. Equipamento tinha cerca de 200 metros de comprimento e foi imediatamente retirado do mar. Ainda conforme a polícia, outros 30 peixes foram encontrados com vida e devolvidos ao seu habitat, assim como 15 crustáceos, entre caranguejos-vermelhos e estrelas-do-mar.

As equipes realizaram buscas na região para tentar encontrar o responsável, mas sem sucesso. Quem tiver alguma informação sobre suspeitos, pode denunciar pelo telefone (13) 3348-4780.

 

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/policia-apreende-rede-de-pesca-em-area-de-protecao-ambiental-em-itanhaem/?cHash=89aa7b0a74107ab3bb93f25b7253f701

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper