ANEPE entrega oficio para Governador de SP em apoio a PL nº 632/2017

 

Entrega oficio PL 632.2017 20.12.2017

 

No dia 20 de dezembro, a ANEPE, esteve acompanhando o Deputado Sebastião Santos, em um evento no Palácio dos Bandeirantes, onde entregamos ao Governador Geraldo Alckmin um ofício de apoio, a sanção do projeto de lei n°632/2017 criada pelo deputado, já aprovado pela Assembleia.

 

PROJETO DE LEI Nº 632, DE 2017

Acrescenta inciso IX ao artigo 14 da Lei n.º 11.165, de 27 de junho de 2002.

 

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica acrescido o inciso IX ao artigo 14 da Lei n.º 11.165, de 27 de junho de 2002, com a seguinte redação:
“Artigo 14 – (...)
IX – do dourado (Salminus maxillosus), ressalvado para fins desportivos, científicos ou de subsistência, pelo prazo de 3 (três) anos.” (NR)
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

O presente projeto visa proibir a pesca do dourado pelo período de três anos, objetivando a preservação da espécie, bem como o seu repovoamento nos rios do Estado de São Paulo.
Trata-se de um peixe muito apreciado pelos brasileiros devido ao excelente sabor, além de ser um dos preferidos pelos praticantes de pesca esportiva. Acontece que, seus cardumes estão em situação de escassez.
Com o presente projeto, o Dourado poderá ser preservado e certamente a liberação da espécie para “pesque e solte”, fomentará o turismo de pesca esportiva.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

ANEPE NOMEIA COORDENADOR REGIONAL EM MINAS GERAIS

No dia 18 de dezembro de 2017, a ANEPE, nomeou como Coordenador Regional da ANEPE, no Estado de Minas Gerais, o senhor Otávio Coelho Vieira, que alem de Pescador Esportivo é proprietário da Loja Virtual e do site Pesca Gerais, com conteúdo voltado as competições, pescarias em Minas e outros Estados, dicas e notícias. Organizador do Torneio Nacional de Pesca Esportiva no Lago Três Marias/MG, que acontece desde 2008 e encontra-se na 8ª edição. Trabalhando sempre para o desenvolvimento das competições de Pesca Esportiva em Minas Gerais. Idealizador de vários trabalhos desenvolvido no Torneio de Três Marias, como inscrições on-line, campeonato de arremessos, largadas das competições por ordem de inscrição, etc.

O papel do coordenador regional, que, tal como a Diretoria e Conselho da ANEPE, é voluntário, consiste na divulgação dos benefícios do pesque-e-solte em sua região de coordenação; a representação da entidade naquela localidade; a participação em eventos, reuniões e audiências relacionadas à defesa dos interesses da atividade e, enfim, o fomento da pesca esportiva e do mercado da pesca esportiva.

A Diretoria e Conselho Estratégico da ANEPE dão ao senhor Otávio Coelho Viera as boas vindas e desejam muito sucesso na coordenação.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

 

ANEPE NOMEIA COORDENADOR REGIONAL EM ALTA MOGIANA/SP

 

No dia 14 de dezembro de 2017, a ANEPE, nomeou como Coordenador Regional da ANEPE, em Alta Mogiana/SP, o senhor Manoel Pedro Leal, que alem de pescador esportivo é Professor pós-graduado em Educação Física com especialização em gestão pública, desenvolvimento econômico municipal e turismo, 19 anos de experiência como Secretário de Esportes e Turismo de diversas cidades da região do Nordeste Paulista e Triângulo Mineiro, atualmente consultor de Projetos Turísticos, Diretor do Circuito Alta Mogiana, Diretor Financeiro e fundador da Federação dos Circuitos de Minas Gerais e Idealizador e gestor do Plano Regional de Turismo da Alta Mogiana.

O papel do coordenador regional, que, tal como a Diretoria e Conselho da ANEPE, é voluntário, consiste na divulgação dos benefícios do pesque-e-solte em sua região de coordenação; a representação da entidade naquela localidade; a participação em eventos, reuniões e audiências relacionadas à defesa dos interesses da atividade e, enfim, o fomento da pesca esportiva e do mercado da pesca esportiva.

A Diretoria e Conselho Estratégico da ANEPE dão ao senhor Manoel Pedro Leal as boas vindas e desejam muito sucesso na coordenação.

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

ANEPE Cartão de Natal 2018

 

A ANEPE ESTEVE PRESENTE NA 45ª ABAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO

 

No dia 27 de setembro de 2017, o Conselheiro Estratégico da ANEPE, Marcos Glueck, ministrou uma palestra na Vila do Saber da 45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa

26295568159 dfcb7ab508 o PPPP

 

O tema da palestra foi “O crescimento da pesca esportiva e as oportunidades de negócios”. Assista a palestra completa através do link: https://www.youtube.com/watch?v=COa455ihS-0&list=PLhNpsKdQij_nZRQU0FKR_3FAPWYTU0c9L

A ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é estar em contato direto com os diferentes players do setor, no ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento.
O sucesso da ABAV Expo resulta do diferencial de ser uma feira idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens.

 

“ANEPE – Trabalhando para a Defesa e Estimulo da Pesca Esportiva Brasileira”

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper