No dia 06 de setembro, o Presidente da ANEPE, Antonio Carlos Ferreira de Araujo, participou de reunião com o Sr. Dayvson Franklin de Souza, Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recém empossado pelo Ministro Blairo Maggi.

Essa reunião foi promovida pelo COMPESCA-FIESP, na pessoa de seu Coordenador, Roberto Kikuo Imai, e nela também estiveram presentes representantes de entidades e empresas ligadas à pesca comercial.

Reunião com o novo Secretario

Após as explicações do Secretário sobre a reestruturação que está promovendo na Secretaria (após a extinção do Ministério da Pesca e Aquicultura), os presentes apresentaram as principais características e aspirações e cada segmento.

Antonio Carlos, por parte da pesca esportiva, ressaltou ao Secretário a pujança dessa atividade no Brasil e sua capacidade de geração de renda, ganhos sociais e ambientais, sendo atividade inteligente e que, em conjunto com a aqüicultura, pode consistir alternativa às regiões mais carentes e àquelas assoladas pela predação ilegal desmedida de estoques pesqueiros.

Ao invés de relatar os problemas que a pesca esportiva enfrenta no Brasil, a ANEPE destacou aquilo que de positivo há na atividade e sua disposição em colaborar com a pasta numa agenda positiva, como, por exemplo, apresentar proposições inteligentes para estímulo da pesca esportiva no Brasil, o que rendeu a programação de uma segunda rodada de reuniões, agora em Brasília, programada ainda para setembro.

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper