ANEPE E O DESENVOLVIMENTO DA PESCA ESPORTIVA NO ESTADO DE SÃO PAULO

 

No dia 22 de dezembro último, o Presidente da ANEPE, Antonio Carlos Ferreira da Araujo, participou, ao vivo, como convidado do programa "Assembléia Convida", da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em pauta, a Pesca Esportiva se seu desenvolvimento no Estado de São Paulo, a Aquicultura e a recente normatização estadual para facilitação do licenciamento da atividade em solo paulista, e a criação de peixes ornamentais, atividade também prevista na novel legislação.

Além do presidente da ANEPE, participaram do programa o diretor de Departamento do Instituto da Pesca do Estado de São Paulo, Luiz Marques da Silva Ayroza, e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Lojas de Aquariofilia (ABLA).

 

15697499 1849836801962685 4302540044868236381 n

 

Conduzindo o debate, o Deputado Estadual Sebastião Santos, Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Atividade Pesqueira e Aquicultura da Assembléia Legislativa, e autor de vários projetos de lei voltados ao desenvolvimento da pesca e da aqüicultura no Estado, dentre eles, o PL recentemente aprovado pela Assembléia Legislativa que permite e regulamenta o uso de drones pelas polícias ambientais nas atividades de fiscalização.

A criação de circuitos de pesca esportiva regionais; a certificação de municípios como Estâncias Turísticas de Pesca Esportiva; a conscientização sobre os benefícios do pesque-e-solte como instrumento gerador de renda e ganho social ambientalmente sustentáveis; a criação de mecanismos estaduais para registro de pescadores esportivos; dentre outros, foram temas abordados no programa.

Para mais informações e acesso ao programa gravado: http://www.al.sp.gov.br ou na programação do canal 61.2 da TV aberta, canal 07 NET, canal 09 VIVO TV

 

"ANEPE - Trabalhando para a Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper