Captura Tucunaré com Tag em Serra da Mesa - Foto 2Captura Tucunaré com Tag em Serra da Mesa - Foto 3

O associado da ANEPE, Luiz Carlos Nicoletti e seus companheiros de pesca, Virgílio Teixeira Junior, Marcos Germano Bury, Bernardo Bury e Wanderly Cezar Pinto, capturaram, em 31 de agosto de 2016, no Lago de Serra da Mesa, um Tucunaré Azul medindo 55cm e pesando em torno de 4 kg, tagueado (marcado) pela ANEPE no ano de 2012.

Captura Tucunaré com Tag em Serra da Mesa - Foto 5

 “Fiquei feliz em saber que existe uma associação voltada ao estudo dos peixes que trazem tanta alegria para pescadores com consciência.” Luis Nicolletti

 Para o presidente da ANEPE, Antonio Carlos Cacá Ferreira de Araujo, foi uma felicidade saber que houve captura de peixe tagueado (marcado) há  4 anos atrás, significando que este peixe venceu as inúmeras dificuldades de Serra da Mesa, sendo uma delas, e a mais grave, a pesca ilegal. "Certamente, a Lei do Cota Zero (foi a ANEPE quem levou essa proposição ao Estado de Goiás) esteja agora mostrando seus bons efeitos", diz o Presidente. Tal fato demonstra, ainda, que um exemplar pode ser capturado várias vezes, sem prejuízo de sua saúde, provando a sustentabilidade do pesque-e-solte.

A ANEPE fica feliz e orgulhosa em poder contar com pescadores conscientes como o senhor Luiz Nicolleti e seus companheiros de pesca.

 

"ANEPE - Trabalhando para a  Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

 

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper