Nos dias  25 a 26 de agosto de 2016,  o Conselheiro Estratégico  Marcos Glueck, esteve  presente em Brasília, para participar da  2ª Reunião do Comitê Permanente de Gestão e do Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros das Bacias Hidrográficas Amazônica e Tocantins/Araguaia – CPG Norte do Ministério da Agricultura- MAPA  

 

 Foto reunião CPG 25 e 26.08.2016

 

 

Segundo o site do Ministério da Agricultura o governo federal retomou a discussão com a sociedade civil organizada sobre políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável da pesca nas Bacias Hidrográficas Amazônica e Tocantins-Araguaia.

 

O debate reuniu representantes da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério do Meio Ambiente, de outros órgãos federais, estaduais e municipais e da cadeia produtiva da pesca artesanal.

 

O tema foi analisado durante a 2ª Reunião Ordinária do Comitê Permanente de Gestão e do Uso Sustentável dos Recursos Pesqueiros das Bacias Hidrográficas Amazônica e Tocantins-Araguaia (CPG Norte), realizada na quinta (25) e sexta-feira (26) da semana passada.

 

A discussão envolveu temas relacionados às questões ambientais, sociais e econômica da cadeia produtiva da pesca artesanal da Região Norte.

 

O diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Pesca da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Sami Pinheiro de Moura, considerou positivo o resultado da reunião. “Trouxemos entidades públicas e da classe pesqueira para juntarmos informações e elaborarmos um projeto com ações mais coerentes com a realidade da pesca artesanal.”  

 

JÁ PARA A PESCA ESPORTIVA O SUCESSO DESTA REUNIÃO FOI À CRIAÇÃO DA CAMARA TÉCNICA DA PESCA AMADORA/ESPORTIVA, O OBJETIVO DESTA CAMARA É DISCUTIR OS ASSUNTOS VOLTADOS A ESTE SEGMENTO NA REGIÃO NORTE, INCLUSIVE A PRESERVAÇÃO DO TUCUNARÉ AÇU.

 

"ANEPE - Trabalhando para a  Defesa e o Estímulo da Pesca Esportiva Brasileira"

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper