Mais de 75% da população de peixes no mundo está ameaçada devido à pesca predatória, segundo um estudo apresentado em Hamburgo pela WWF, organização ambientalista internacional. Com relação a este tema, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem julgado no sentido de proteger o homem e a própria natureza contra essa prática ilegal. Para o entrevistado desta semana do Conexão STJ, ministro Gilson Dipp, o Tribunal tem uma jurisprudência muito avançada, considerada uma das mais ricas da América Latina, e tem trabalhado para que o cidadão se conscientize da importância da preservação.
Gilson Dipp também falou sobre os desafios no novo cargo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado ressaltou a credibilidade do processo eleitoral brasileiro, considerado como referência na América Latina.
O Cidadania no Ar, jornal produzido pela Coordenadoria de Rádio do STJ, traz ainda uma reportagem sobre a decisão inédita que reconheceu a união estável de casais do mesmo sexo. E para não perder nenhum minuto, o noticiário, além dos demais materias, traz interprogramas que mostram as iniciativas do STJ voltadas para a saúde, meio ambiente, educação, cidadania e o funcionamento de cada unidade do Tribunal. Além de dicas de como fazer excelentes viagens.
Então, não perca. O Cidadania no Ar é veiculado aos sábados e domingos, pela Rádio Justiça, FM 104.7 ou no www.radiojustica.jus.br, às 10h. Além de estar disponível no portal do STJ, na página da Rádio, aos sábados, a partir das 8h.
Fonte: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=101831