PISCISHOW/AVISULEITE – Importância da pesca esportiva será tema de palestra

 

Thiago Tocantins

 

A pesca esportiva no Tocantins, com o advento dos seus lagos das usinas hidroelétricas, ganhou contornos especiais e cada vez mais se apresenta como grande oportunidade para a exploração turística e consequente geração de empregos de renda.

Sob esta ótica, a organização do PISCISHOW/AVISULEITE decidiu por inserir este setor no palco das discursões sobre a piscicultura durante a programação destes eventos conjuntos. Desta convidou para palestra o Zootecnista, MSc, Tiago Fontolan Tardivo, para proferir palestra. Ele aceitou e vai discorrer sobre “A piscicultura e a pesca esportiva: como estas atividades podem promover o desenvolvimento sustentável do estado do Tocantins?”

O palestrante é Gerente de Pesca da Diretoria de Aquicultura e Pesca da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) e coordenador regional, no Tocantins, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca e Esportiva (ANEPE).

Ele é mestre em produção animal (piscicultura) pela Universidade Estadual de Maringá; MBA em agronegócio pela Universidade Federal do Tocantins.

Exerceu sua experiência profissional e acadêmica na Aquicultura Fazenda São Paulo (reprodução, larvicultura e alevinagem de peixes nativos e qualidade de água; assessor da Coordenadoria de Aquicultura e Pesca do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); neste mesmo órgão, exerceu a função de Chefe de Divisão de Aquicultura da Coordenadoria de Aquicultura e Pesca.

É professor assistente das disciplinas de melhoramento genético aplicado, parasitologia aplicada à zootecnia e processamento de produtos agroindustriais nos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia da UFT.
Membro da Sociedade Tocantinense de Pesca Esportiva – STOPE.

PISCISHOW/AVISULEITE serão realizados entre os dias 13 e 15 de julho no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Mais informações: coordenaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte http://cerradoeditora.com.br/cerrado/piscishowavisuleite-importancia-da-pesca-esportiva-sera-tema-de-palestra/

Contato

mapahome

Av. Paulista, 475 - 3º andar

Bela Vista - São Paulo /SP

Tel: (11) 2149-0590 / 2149-0565

JoomShaper